"Agora a serpente era
mais sutil que qualquer animal no campo"
Genesis 3:1



22 de junho de 2012

Introdução


INTRODUÇÃO
O que é ser um Vampyro?

Ser um Vampyro primeiramente é uma Metáfora, é pegar a figura do vampiro mitológico ou cinematográfico como inspiração pessoal. As características exaltadas do vampiro normalmente são:

•Tomada de energia.
•Auto conhecimento.
•Crescimento pessoal (Mental, espiritual e físico.)
•Independência pessoal (Financeira e emocional.)
•Viver a vida e não sobreviver apenas.
•Comunhão com Ancestrais.
...Dentre outras

O vampyrismo não é simplesmente se inspirar no visual do vampiro cinematográfico/mitológico e só. É trazer significado para si mesmo de todos os elementos que compõe a figura do vampiro.
Existe atualmente dois segmentos dentro do vampirismo, o de estética (fashion) e o de prática pessoal.

O de estética, conhecido como "Fashionisnta" trás pessoas que gostam de se vestir como os vampiros do cinema e da mitologia ou fazendo releituras utilizando as principais características como as pressas, pele pálida e etc..

A Prática pessoal trás uma análise do que o vampiro significa, e o que trazer desses significados para a vida pessoal, muitos livros pela internet e livrarias a fora explicam com a sua própria visão como ser um Vampiro Real e normalmente essas pessoas são chamadas ou se auto denominam como praticantes de vampirismo ou de vampyrismo.

Houses e Ordens instruem o curioso e aspirante em seus costumes particulares, cada uma dessas organizações tem uma visão e um modo de prática diferente daí vai da pessoa se gosta ou não da organização e se vale a pena ou não. (Confira nossa lista de grupos vampy/iricos aqui)

No quesito comportamento não há limites, com o tempo pode-se modelar seu comportamento ao seu bel prazer. Há praticantes de vampirismo que não se identificam com nenhum tipo de vampiro e tem como inspiração apenas a busca pela imortalidade e por viver a vida do melhor jeito possível. Alguns dos integrantes da Temple of the Vampire se encaixam nessa categoria de praticantes de vampirismo que não gostam de vampiros e seguem uma vida regada a sol e camuflagem social não atraindo assim atenção demasiada para si praticando a Arte perfeitamente.

Outros já possuem um gosto artístico mais forte e preferem dar voz a esse lado de estética, seja em festas, ou na vestimenta pessoal, decoração, comportamento nobre e assim por diante como é o pessoal do Clã Sabretooth.

Lembrando que começou-se a utilizar a escrita de Vampyrismo com Y, para diferenciara prática do vampirismo emocional nocivo e para se referir a uma cultura que teve inicio nos Estados Unidos que unia a prática de vampirismo como manipulação energética e a estética e glamour da figura do vampiro cinematográfico/mitológico.